Copenhaga possui um belo porto, pano de fundo da conhecida
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOr905EGVC3TqzY9XdUPH5E6lPZEeFOcMueSfxS-_ZO4hcqRKyEKaxllMkBlqhu-ZzpECdj-850vXxST_jkD7PrG4wiNCU-tWQCxNgCg3ZyI9m2t5KQiejh0Lbzz5-o14cC49rDu16zYrZ/s320/sereia.jpg)
A herança arquitectónica da cidade é rica, desde o Renascimento holandês da Bolsa e do Castelo de Rosenborg, passando pelo estilo barroco da Igreja do Nosso Salvador e do Castelo de Charlottenborg, actualmente sede da Academia de Arte, até ao rococó do Palácio de Amalienborg e ao estilo clássico das casas de habitação dos finais do século XVIII, equilibrados pela ousada arquitectura contemporânea, exemplificada pela fábrica de engarrafamento das cervejas Carlsberg.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwJ83DXhA7IdAQbalYK_lm0dul1NpqTp6naIunqxVGEKMAEKAkhJ40rlZnP4FtwFKRJsEXDIF_bIO9EvpxEbDscTrpQGqsKbSzHKmC3BDpxjPLxcdhmjSLN0zbJxF1unbZ5mijIw4MraJ7/s400/canais.jpg)
No centro da cidade, avultam a Universidade, que data de 1497; o Christianborg, sede do Governo reconstruído depois de um incêndio no século XIX; o Teatro Nacional (com o seu consagrado ballet); o maciço edifício de tijolo da Câmara Municipal, com o seu famoso relógio astronómico mundial; os Jardins do Tivoli, um parque de diversões de Verão. Outros lugares de interesse são a Ny Carlsberg Glyptotek (colecções egípicias, gregas, etruscas e romanas), o Museu dos Brinquedos, o Castelo de Rosenborg, o Circo e o Jardim Zoológico, o Museu de Zoologia, o Museu ao Ar Livre e o Museu da Cidade e a Galeria Nacional de Arte.
Copenhaga combina charme histórico e cidade cosmopolita. Entre os seus encantos destaca-se uma imagem provinciana, mas sofisticada. O centro da cidade está reservado aos que gostam de passear e de andar de bicicleta. Nos belos Jardins do Tivoli pode encontrar-se um ambiente animado e no parque de diversões Tivoli Garden pode assistir-se a concertos, fogos de artifício e encontrar bons restaurantes, o que satisfaz residentes e turistas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicYFWywhjLF03CpdbBBIDiTEUOZNrJA4b1vE7SzXEqjXIG76P8JIT_Zxda_3v76FwSUUzBZJ9NUBJy27mMZmX7SNxQRK7mD_8fCVc9V-cfPZJtDXkcG07JA4gF305ELlFcVWivoF4GO9qr/s400/diamante+negro.jpg)
A Royal Library, também conhecida como “The Black Diamond” graças às suas paredes revestidas a granito polido proveniente do Zimbabué e a vidro negro. Inaugurado em 1999, é um dos marcos da nova Copanhega e um importante centro cultural. Além das diversas salas de leitura, alberga o National Photography Museum, uma galeria de arte, uma sala de concertos, uma livraria, um café e um restaurante gourmet.
Baseado em: http://www.diplomatatours.pt/cidades/cidades.php?destino=Copenhaga. Imagens: internet.
1 comentário:
Amei Copenhaga! Voltarei com certeza!
Enviar um comentário